quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TRATAMENTO PALIATIVO: PALESTRA FREE NO HOSPITAL ERASTO GAERTNER

MÉDICOS ADIAM GREVE CONTRA PLANOS DE SAÚDE

* A anunciada por aqui com antecedência greve dos médicos filiados do Simepar - Sindicato dos Médicos do Paraná, protestando contra pseudos abusos praticados pelas operadoras de seguros e planos de saúde (altos lucros), deixando de atender pacientes encaminhados por guias, ganhou novo rumo com paralisação transferida para o dia 24 de outubro vindante, aguardando resultados da inflamada promessa e discurso do deputado estadual Leonardo Paranhos, no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná, incumbido de negociar com a direção dos planos de saúde defendendo os profissionais tratados como "escravos". Na semana, foi anunciado na grande mídia que médicos recebem entre oitocentos e 2000 pratas para assistirem parto. Dentre as reivindicações, a classe quer o fim da intervenção antiética na autonomia da relação médico-paciente, reajuste dos honorários de consultas e outros procedimentos com referência a CBHPM e inserção de critérios de reajuste, com índices e periodicidade definidos por meio de negociação coletiva nos contratos.


  * Repetindo a exemplar e tradicional ação beneficente, comemorando o Dia da Criança, o antenado restô Dom Antônio recebeu no fim de semana pelo décimo ano consecutivo, os alunos da Escola Municipal Santa Rita, de São José dos Pinhais, promovendo o farto e divertido  almoço solidário. Photo by Paula Martins

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos brindes de champanhotas Veuve Cliquot, os cumprimentos acontecem duplamente nessa quarta esperta de outubro (10) endereçados o para o inoxidável reeleito vereador Jonny Stica, defensor do movimento A Pedreira é Nossa, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.


 * Dando o colorido especial que acompanham as cantigas de roda, o conceituado elenco do grupo Arte & Manha abre o espetáculo Cirandar, nessa quarta esperta de outubro (10), depois das oito da noite, no Teatro Guaira. A entrada é franca. Photo by Andressa Vianna.

FESTA DA CRIANÇA NO 3 MARIAS CLUBE DE CAMPO

* Evitando o tradicional esvaziamento da cidade com a emenda de feriado, o glorioso 3 Marias Clube de Campo transferiu para  a sabatina do dia 27 de outubro que vem aí, a tradicional e festejada tarde do Dia da Criança, bordada com barraquinhas de brincadeiras, pula-pula, palhaços, piscina de bolinhas e muito refri, algodão doce  e pipoca, A bagunça começa depois das duas da tarde. Dicas no 3370-3000 com o glorioso Walter Benelli.

COCKTAIL & CLIMA TROPICAL NA VK EMPÓRIO

* Em clima de festa tropical, a gloriosa empresária Viviane Kaled recepciona elegantes e finas convidadas dia 16 de outubro que vem aí, na badalada VK Empório, ali da rua Padre Anchieta, 389, nas Mercês, exibindo as melhores tendências das coleções primavera/verão 2013. Na berlinda, entre tantas novidades, o glamour da recém lançada coleção Al Mare, apontando a moda beachwear AG Ana Gequelin, contrastando com as cores cítricas e estampas da linha Linda de Morrer. Compondo a luxuosa combinação de acessórios, a criativa e inspirada designer de jóias Adriana Beijel vai exibir a belíssima coleção Tribos Urbanas. As convidadas começam chegar depois das três da tarde.


  
* Estrelas do malvado mundo sertanejo, os paparicados Victor & Léo vão  arrancar suspiros das fanzócas dia 21 de outubro que vem aí, na aguardada festa TDB, rádio Tudo de Bom, comemorando os 24 anos de sucesso da 98 FM, no Estádio Durival Britto e Silva, casa do tricolor Paraná Clube. Photo by Leo Aversa



CICLO DE PALESTRAS SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS

* Com entrada franqueada ao público, o carismático Hospital Erasto Gaertner recebe renomados especialistas nessa quinta de outubro (11), no auditório Antero Sady  Pizzatto, abrindo o importantíssimo ciclo de palestras abordando Cuidados Paliativos e Tratamento da Dor, comemorando o Dia Mundial de Cuidados Paliativos. O objetivo do encontro é celebrar a história de conquistas desde setor e discutir a enfermagem e a ética dos cuidados paliativos e tratamento da dor no hospital referência dos país. Dados da ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos estimam que até 2050, a população mundial acima de 60 anos triplicará saltando de 600 milhões (dados de 2000) para 2 bilhões habitantes. Entre destacadas autoridades, na mesa de palestrantes a renomada cirurgiã oncológica médica Clarice Yamanouchi estará enfocando a importância da equipe multidisciplinar e a gloriosa médica Lilian Trindade, especialista em cuidados paliativos, vai esclarecer aspectos da  importância no tratamento da dor. Dicas no 3361-5000.