quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CAIU LEI SECA: PROIBIÇÃO SÓ VALERÁ DAS SEIS DA MANHÃ ATÉ SEIS DA TARDE

PRÊMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA

* Com transmissão em vídeo no site do evento, serão conhecidos dia 02 de outubro vindante, os doze finalistas da décima edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa. Os doze finalistas selecionados, dentre 60 livros nomeados, 54 obras são autores brasileiros, com a participação de quatro escritores do Paraná, cinco portugueses e um representante de São Tomé e Príncipe, na África. Cada vencedor das categorias Poesia, Romance e Contos/Crônica vai levar uma bolada de 50 mil reais. Para acompanhar é só acessar www.premioportugaltelecom.com.br.


* Botando na vitrine os famosos vinhos espanhóis Allende D.O. ca Rioja, Vinho Pago de Carraovejas Crianza D.O. Ribera Del Duero e Vinho Pedro Ximenez Añada de Avelar D.O.Montilla - Moriles, o festejado sommelier Alcioni Dümes abre nessa quinta esperta de setembro (27), a conversa sobre tour de vinhos espanhóis, em mais um jantar harmonizado chancelado pela antenada Adega Brasil Delicatessen Eventos, da rua Saldanha Marinho, 1487, no chic Batel, depois das oito da noite.   O cardápio leva assinatura da consagrada e gloriosa chef Cláudia Spengler. O custo do jantar é de 120 pratas por cabeça. Dicas no 3077-1020. Photo by Paula Martins

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e brindes de champanhotas, os cumprimentos acontecem nessa quinta esperta de fim de setembro (27), endereçados para as belas e gloriosas Vick Salomão e Adriane Jamur pela chegada de idade novinha em folha. Tim tim.


* Festejando os gloriosos 24 anos de sucessos da Rádio Tudo de Bom, a festejada e cultuada dupla sertaneja Fernando & Sorocaba também comandam os espetáculo dia 21 de outubro que vem pelaí, abrindo a terceira edição da TDB chancelado pela esperta Rádio 98 FM, no glorioso Estádio Durival de Britto e Silva. Photo by Righetto

CAIU A RÍGIDA LEI SECA ELEITORAL

* Insistentes pressões e argumentações da classe empresarial, subindo as escadarias do iluminado Palácio Iguaçu,  prevaleceram e sensibilizaram o jovem e antenado governador Beto Richa, dando sinal verde para mudanças na radical e antiquada Lei Seca, anunciando oficialmente no fim da tarde dessa quinta de setembro (27), a edição da Portaria 208/2012, que mantem restrição a venda e consumo público de bebidas alcoólicas somente no horário compreendido entre as seis da matina às seis da tarde do dia 07 de outubro vindante. O anúncio da nova medida foi do novo secretário Cid Vasquez, da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A grande vitória do movimento deve créditos ao trabalho orquestrado pela Abrabar - Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, capitaneada pelo insistente e atuante big bos Fábio Aguayo, ganhando força e apoio da sociedade.

MÉDICOS EM PROTESTO CONTRA PLANOS DE SAÚDE

* Já está prometido e anunciado pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar), que a classe dos médicos de todo país podem paralisar atividades entre os dias 10 e 25 de outubro que vem pelaí, suspendendo atendimento aos pacientes de planos de saúde, protestando contra os abusos cometidos pelas operadoras de planos e seguros de saúde. Pacientes encaminhados por meio de guias dos convênios, sem cobrança de valores adicionais podem ficar sem atendimento de consultas e procedimentos eletivos. Ainda rola denúncia contra lobby de  operadora de saúde patrocinando jantar com presença de ministro do STF. Outras dicas no site eletrônico da entidade www.simepar.org.br.



* Dando uma pitada de charme e beleza na passarela das gloriosas sintonizadas no prefixo da badalada Domingueira House do elegante Taj Bar, lá chic Batel, agitada com sets do cultuado Dj Diogo Mazza, um clic com a loiríssima  Bruna Panisson. Photo by Kauana Bechtloff




CLUBE DO MALTE NA FESTA DOS 40 ANOS DO GOETHE

* Em pique tipicamente germânico botando o chopp para sair pelo ladrão, o antenado Clube do Malte vai estar em festa nessa domingueira vindante (30), lá na rua Reinaldino S. de Quadros, 33, no alto da XV de Novembro, estendendo as comemorações dos 40 anos de fundação do antenado Instituto Goethe de Curita. Na berlinda, naquele conhecido horário das duas da tarde até às seis, folclore alemão, expô, palestras e muito chopp Weiss e Naturtrüb acompanhados de petiscos, com o infaltável     bolinho de bacalhau e bolinho de feijoada. Dicas no 3262-8244.