terça-feira, 4 de setembro de 2012

DONOS DE BARES COM SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ

ABRABAR PEDINDO MUDANÇA: HORÁRIO DA LEI SECA

* Depois de encontro com o inoxidável governador Beto Richa, lá no pomposo Palácio Iguaçu, ouvindo as reivindicações dos principais e fortes empresários do setor de entretenimento e shows, reivindicando mudanças no horário da Lei Seca, o governador passou a bola para o articulado secretário Reinaldo de Almeida Cesar, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Repetindo o mesmo discurso (que todo mundo já conhece), comitiva liderada pela Abrabar - Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, capitaneada pelo incansável Fábio Aguayo, irmanado com empresários do setor e  participação dos destacados Cláudio Antunes, homem da presidência da Federação das Empresas de Hospedagem, gastronomia e Similares e o big boss Gustavo Todeschini, diretor da Confederação Nacional do Turismo, apresentando fortes argumentações justificáveis, foram recebidos no fim de semana pelo secretário Reinaldo Almeida Cesar, expondo a flexibilização do horário da Lei Seca com  horários diferenciados para municípios com população acima de 100 mil habitantes, valendo a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas partir das cinco da madrugada até as seis da tarde da domingueira, do dia 07 de outubro vindante. Enquadrando 17 cidades paranaenses. Nas cidade de pequeno porte com menos de 100 habitantes a determinação passaria vigorar no horário compreendido entre a 01 da madrugada da domingueira até às 18 horas. Até agora o assunto está só na conversa, nada confirmado ou escrito.


* Prestigiando abertura da badalada mostra do cultuado artista plástico paranaense Rogério Dias, na bem sacada galeria do Hospital Marcelino Champagnat, no weekend, um clic com as gloriosas Regina Casillo, directrice do Solar do Rosário, Ivana Roseira Gomes, gerente médica do Hospital Marcelino Champagnat e Kethlen Valili, coordenadora de hospitalidade da entidade hospitalar. Photo by Fernando Gustavo

SHOWS NO TEATRO PAIOL COMEMORANDO 40 ANOS

* Abrindo o tradicional Encontro Marcado com a MPB, o histórico Teatro Paiol abre as portas nos dias 14 e 15 de setembro vindante, para receber o cultuado e internacional músico curitibano Daniel Migliavacca, voltando de giro pela Europa, e o consagrado pianista e maestro carioca Gilson   Peranzzetta. O espetáculo começa depois das nove da noite e o ingresso custa 20 pratas por cabeça.