sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MOVIMENTO A PEDREIRA É NOSSA

TOTÓZINHO ABANDONADO QUER UM LAR

* Procurando dar um lar aos peludinhos abandonados, o conectado Shopping Total apadrinha nessa sabatina de outubro, sempre naquele conhecido horário das 10 às 15 horas, nova feira de adoção de cachorrinhos e gatinhos  na Praça Tito Schier, lá no Portão. Quem quiser adotar um animalzinho com responsabilidade deve levar CPF, comprovante de residência e doar R$20, 00 pratas, que cuida e ajuda os rejeitados.

* Em altíssima rotação literária, o consagrado escritor e artista plástico Nuno Ramos, dono de importantes premiações entre elas o Prêmio Portugal Telecom de Literatura, conquistado com o livro Ó, estará no centro da arena do Teatro Paiol, nessa segunda esperta de outubro (17), movimentando o inteligente e antenado Projeto Paiol Literário, promovido pelo jornal Rascunho em parceria com a Fundação Cultural de Curita, Sesi Paraná e Fiep. A mediação fica por conta do jornalista e editor Rogério Pereira. Photo by Roberta Braga

ESTRELAS NA NOITE DAS CATARATAS

* Em noitada de luzes, muita badalação e filantropia pelos ares ecológicos do paraíso das águas, convidados vips e ilustres personalidades circulam nesse weekend na paparicada e tradicional nona Noite das Cataratas, que rola beneficentemente lá na região das três fronteiras. Visitando as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu, o paparicado ator Jonatas Faro, ex-maridão da louríssima global Danielle Winits, estará no chic e elegante acontecimento patrocinado pelo Cataratas do Iguaçu S/A, empresa administradora do turístico Parque Nacional do Iguaçu revertendo a renda em prol da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Foz do Iguaçu.

LUTA CONTINUA: A PEDREIRA É NOSSA

* Levantando a bandeira da população que quer e exige um lugar público e digno de grandes eventos artísticos, o glorioso arquiteto e vereador Jonny Stica representando o elenco de parlamentares da Câmara Municipal de Curita engrossou a caminhada dos integrantes do movimento A Pedreira é Nossa rumo a 4º Vara da Fazenda Pública para reunião com a juíza Mariana Fowler Gusso (mesma que caneteou fechamento), agendando audiência sobre reabertura ou não no dia 28 de outubro vindante, depois das 14 horas. Deve prevalecer a conciliação de interesses.

COELHÃO:EFICIÊNCIA DA TRANS IGUAÇU

* Escolhida entre cinco grandes transportadoras brasileiras, a empresa curitibana Trans Iguaçu foi agraciada com o Prêmio Pascal (Coelhão), concedido pela Kraft Foods Brasil, apontada com melhor desempenho na entrega dos Ovos de Páscoa, somando eficiência na entrega, dia, horário e avarias dos produtos. O segredo da eficiência foi o fornecimento aos colaboradores de um treinamento específico, aponta o big boss sócio-gerente Douber Cardoso.

PSD JÁ TRIPLICOU COTA DE CANDIDATOS

* Aprovando na reunião da Executiva Municipal a proposta de engajar somente candidatos que se enquadrarem nos requisitos da Ficha Limpa, para concorrer a vereador em Curita nas próximas eleições, o inoxidável deputado estadual Ney Leprevost, homem da presidência do recém fundado PSD já arregimentou 136 pré-candidatos a vereador, quase triplicando a exigência mínima de 57 candidatos.

FEIJOADA OU BARREADO NA BATATARIA

* Aguçando o paladar dos bons gourmets, a bem lançada A Batataria, do Shopping Palladium e o ZéPelin lá da Avenida Iguaçu, 3038, botam na berlinda para o almoço das sabatinas e domingueiras, as opções de feijoada no capricho e barreado no padrão litoral. Dicas no 3212-3821 e 3244-6969.