quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PALESTRA PARA EMPRESÁRIOS NO SINDOTEL

DIA DO EMPRESÁRIO DE ÔNIBUS SEM CARRO

* Empresários que exploram o serviço de transporte coletivo, deveriam ter uma recaída de consciência, tendo a decência de deixar os luxuosos, importados e caríssimos carros na garagem e andarem nos ônibus colocados para a locomoção da população, que vive angustia e horror em veículos socados, dirigidos por motoristas estressados que aceleram (em meia quadra) que nem loucos e dão freadas bruscas amontoando mulheres, idosos e crianças. Passageiros pagam, e caríssimo, pelo transporte coletivo, que deve ser no mínimo digno, seguro e decente. Provavelmente articulado para baixar custos e folha de pagamento das empresas (manutenção e salários dos motoristas), muitas linhas passaram a disponibilizar menos veículos, aumentando tempo de espera e ocasionando as super lotações. Como tudo funciona na base da lei, nem sempre respeitada, alguem pode encomendar na Câmara Municipal de Curita, a simbólica criação do Dia do Empresário do Transporte Coletivo sem Carro. Como diria o lendário Boris Casoy (nos bons tempos do SBT, agora na Band): isso é uma vergonha.



* Defensora de atitudes voltadas a conservação da natureza com o mesmo equilibrio e importância quanto a apresentação de um requintado prato, a gloriosa chef de cousine Gabriela Carvalho, fundadora do elegante Quintana Café & Restaurante, é a embaixadora do movimento Gastronomia Responsável, iniciativa lançada pela ecológica Fundação Grupo Boticário. Os principios básicos que regem o movimento está focada em não utilização de espécies ameaçadas de extinção, uso de produtos orgânicos, de fornecedores locais para evitar a emissão de gás carbônico e aproveitamento total dos alimentos para evitar desperdício. Photo by Marcelo Krelling


COCA-COLA LANÇA LIMONADA SEM CONSERVANTES

* Apostando forte na nova estrela da famosa família Del Valle, a Coca-Cola do Brasil já lançou de primeira o novo suco de frutas Limão & Nada, autentica limonada sem adicionamento de nenhum conservante. A novidade chega ao mercado em embalagens Pet de 1 litro e a prática embalagem 300 ml.

SINDOTEL ABRE PALESTRA PARA EMPRESÁRIOS

* Convocando a locomotiva empresarial, o antenado empresário Marco Antonio Fatuch, homem da cadeira da presidência do Sindotel - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba, recebe no final da tarde dessa quinta de setembro (29), o big boss Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, convidado para palestrar sobre Panorama, Tendências e Soluções para aprimorar seu negócio. Na berlinda workshops dando dicas de cartões de crédito, como reduzir custos, sustentabilidade, soluções para reduzir custos de água e energia, entre outros importantes assuntos que giram a roda empresarial. Dicas 3323-8900.

WANESSA MANDA NO SHOW DA MOMENTAI

 * Campeã de público e crítica pelo Brasil afora, a gloriosa Wanessa sensação dos palcos aporta nessa sabatina vindante, na elegantérrima Momentai Music & Fun, detonando imperdível noitada show armada pelo multifacetado galã Carlos Henrique (Kiko) Martins em dobradinha com o antenado empresário Ivo Bastos, homem forte da rede Meu Pé Calçados. Dicas no 3333-5555 e 3538-3688.