quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ABERTA TEMPORADA DE CAÇA AOS POMBOS

REFEIÇÕES E LANCHES SEM BRINDES

* Fechando a sessão plenária da semana, foi lido o substitutivo do big boss Juliano Borghetti, maridão da gloriosa vereadora Renata Bueno, autor da projeto proibindo a comercialização de refeições e lanches acompanhado de brindes, brinquedos e outras artimanhas.

TECNOLOGIA ALEMÃ NA CONSTRUÇÃO DE CASAS

* Recepcionando convidados vips com badalado cocktail, rola nessa sexta de agosto (12), inauguração do show room da EcOSHaus - Homag - Weinmann - InOS Inovação, apresentando a inovadora construção de casas com alta tecnologia das empresas alemãs . Com diferenciais sobre a construção convencional é possível oferecer ao mercado brasileiro casas de alto padrão. O encontro acontece na Rua Otto Willi Michaelis, 334, lá no Butiatuvinha.

DEV ESTILO GAROTA DA CALIFÓRNIA

* Com música divertida e sexy, trazendo o som das ruas (passando pelo Pop, R&B, Dance e Rip Hop), promete muita badalação exclusiva total dia 25 de agosto que vem pelaí, no palco da paparicadérima e elegante Momentai Music & Fun o show da gloriosa cantora Dev, detonando novo estilo de garota da Califórnia, circulando pela primeira vez no Brasil com exclusividade em Curita. O antenado pano de fundo fica por conta dos consagrados Djs Shark, Flem e Fabiano Ete e ainda o Dj Schasko. Dicas no 3333-5555 e 3229-9414.

SAIU LEI DE CONTROLE DE POMBOS

* Transmissores de algumas doenças como alergias e dermatites bastante severas, já foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Curita, projeto de lei do inoxidável vereador José Maria, autorizando a captura e tratamento das aves, amenizando um crônico e preocupante problema de saúde pública prejudicial à toda população, fato comum em muitas cidades brasileiras e do mundo. A nova lei permite uma redução da proliferação e controle de pompos, evitando a contaminação com a captura, hospedagem, alimentação e tratamento evitando maus-tratos e extermínio das aves. O projeto agora vai parar na mesa do prefeitão médico Luciano Ducci, passando a valer em todo município.

ABRASCAM: CURSO DE TESOURARIA


* Atualizando e aprimorando conhecimentos de servidores que atuam no Poder Executivo, Legislativo e Administração Indireta, no setor de finanças, a atuante Abrascam -  Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais em parceria com o Igam, abre dia 31 de agosto que vem aí (até 02 de setembro), o instrutivo curso Tesouraria, no auditório do Hotel Paraná Suíte, da Rua Lourenço Pinto, 456, com palestras do conceituado big boss administrador, professor e especialista em contabilidade Paulo César Flores.Na berlinda, enfoque sobre posicionamento da Tesouraria no sistema de controle interno, funções da Tesouraria e do tesoureiro como servidor, registro de receitas não identificadas, boletim de caixa e bancos, integração da Tesouraria com a Contabilidade, entre outros assuntos. No final do curso participante recebe certificado de participação. Dicas e inscrições no abrascam@abrascam.org.br ou no (41) 3350-4734.





* Marcando presença no badalado cocktail de entrega do elegantérrimo edifício La Reserve, sofisticado empreendimento da Plaenge, com impagável vista panorâmica para o Parque Tingui, um clic com o casal José Maria (Astrid) Abujamra acompanhando a filhoca Alice Abujamra e o noivo João Paulo Nicolodi, futuros moradores do mais novo e elegante empreendimento da Plaenge. Photo by Júlio César Souza


PREFEITO COLOMBIANO NA CÂMARA


* Trocando importantes experiências sobre transporte urbano, geração de rendas e ampliação de empregos, o inoxidável prefeito Jesus Maria Botero Gutierrez, da cidade de Ibagué, lá da Colômbia, acompanhado de comitiva visitou a nossa gloriosa Câmara Municipal de Curita, sendo saudado no andamento da sessão plenária pela antenadíssima e gloriosa vereadora Renata Bueno.