quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS







* Com festerê pelos ares da Paulicéia, a antenada construtora paranaense Plaenge foi consagrada como uma das 10 maiores empresas do Brasil e a maior da América Latina, no ranking da ITCnet. No clic, o big boss executivo Felipe Fabian, representante da Construtora Plaenge, recebendo a prêmiação do inoxidável Luiz Sanpaio, directrice executivo da revista Vida Imobiliária. Photo by Aline Anginski


SERRA VERDE EXPRESS NO LATIN RAIN

* Mostrando os encantos e belezas brasileiras para o mundo, o big boss Adonai Arruda Filho, directrice da turística Serra Verde Express decolou from Miami, mantendo encontro com principais operadoras de turismo de Orlando e New York e participando como palestrante do  conectadíssimo Latin Rain 2011, um dos mais importantes eventos do setor férreo da América Latina. Debatendo estratégias, planos e financiamentos, também estará na mesa o directrice Joubert Fortes Filho, do Metrô Rio.

PORTUGUESES HOMENAGEADOS NA CÂMARA

* Com fundo musical de fados (estilo musical português) executados pelos excepcionais músicos Joaquim Nunes Cancela e Vinícius Antônio Cavallari, o Dia da Comunidade Luso-Brasileira (28) foi lembrado com pomposa solenidade na Câmara Municipal de Curita, presidida pelo inoxidável vereador João Cláudio (Caio) Derosso, homenageando cinqüentenários integrantes da colônia portuguesa que residem na cidade. Compondo a mesa, lá estavam: Amílcar Fernandes Silva, presidente da Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro, vereadores Noemia Rocha, Julieta Reis e Jorge Yamawaki, ex-vereador Angelo Batista, superita da Secretaria Municipal para Assuntos Metropolitanos, José Antonio Zem e José Gilberto Neiva de Lima, representando o prefeito médico Luciano Ducci.

CENTENÁRIO DA FAMÍLIA BUSATO

* Perseguindo um sonho e desejo de uma vida melhor na América, a gloriosa Família Busato, lá de Colombo, comemorou (e muito) no fim de semana, o quarto encontro da família, lembrando o pioneirismo e arrojo do italianíssimo Girolamo Busato, que partiu da cidade de Brusaporco, província de Treviso, na Italia, 122 anos passados, rumo ao Brasil. Para completar o festerê com missa na  Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário (de Colombo) e almoço, foi festejado os 101 anos de vida do bravo Evaristo Busato, neto de Francesco Busato.

BULLYING COMO MATÉRIA NAS ESCOLAS

* A perversa e detestável agressão moral e psicológica do bullying, amplamente conhecida e debatida em todas as camadas sociais pelos quatro cantos do país, com situações seguidas de agressões físicas, resultando em traumas emocionais as vítimas, principalmente dentro das escolas, foi abordada pelo big boss vereador Denílson Pires, na Câmara Municipal de Curita, propondo a inclusão obrigatória do assunto nas escolas municipais de ensino fundamental.