terça-feira, 31 de maio de 2011

CADEIRA 20 DA ACADEMIA PARANAENSE DE MEDICINA



* Prestigiadíssima solenidade na Academia Paranaense de Medicina marcou a posse do conceituadíssimo édico oncologista Sergio Hatsbach, chefe do serviço de ginecologia e mama do carismático Hospital Erasto Gaertner, na cadeira número 20 da entidade, ocupada anteriormente pelo Acadêmico Titular Fundador Luiz Fernando Bittencourt. Também no clic, o big boss médico Marcos Mocellin, empossado na cadeira número 41, anteriormente ocupada pelo Acadêmico Titular Fundador Leonidas Mocelin. Photo by Aline Vonsovicz

PARCERIA COM CÂMARA CATARINENSE

* Estreitando laços de parceria, sacramentada desde os anos 90, o glorioso vereador Odir Nunes da Silva, homem da cadeira da presidência da Câmara Municipal de Joinville, visitou a Câmara Municipal de Curita acompanhado do vereador Juarez Pereira, mantendo importante conversa técnica com o inoxidável vereador João Cláudio (Caio) Derosso, presidente do Legislativo Municipal curitibano. Copiando o que é bom e sinal de referência, a Câmara Municipal de Joinville vai adaptar o sistema de identificação pessoal dos servidores e funcionários, implantação da estrutura da telefonia por ramais móveis e adequação da legislação para instituir o Fundo Especial da Câmara Municipal de Joinville para receber valores economizados pelo legislativo catarinense a cada ano fiscal.


HISTORIADORA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA

* Prestigiada e movimentada solenidade no plenário da Câmara Municipal de Curita homenageou a gloriosa professora de história e crítica de cultura Cassiana Lícia de Lacerda, natural da Lapa, com entrega do título de Cidadã Honorária de Curitiba, por proposição da vereadora Nely Almeida.

BALADA ELETRO COM SANDRO HORTA NA LIQÜE

* Botando gás e adrenalina na batida eletro, a elegantérrima Liqüe manda rolar na quinta vindante (02), noitada de altos agitos com a Dj italiana Moony, emendando o festerê total na sabatina (04) com repertório do festejado  Dj Sandro Horta, estrela do casting da DJCOM/CWB Brasil. Os ingressos custam 30 mangos para os cuequinhas e vintão pra menininhas.


FEIJOADA DAS AGÊNCIAS BRONS & TRAÇÃO


* Em clima de confraternização clientes e futuros moradores do estiloso Complexo Ecoville, empreendimento da Gafisa Incorporadora e Construtora, lotaram o antenado Bar Brahma, capitaneado pelo empresário João Gilherme Leprevost, degustando a imabátivel Feijoada do João armada pelas agências de publicidade Bronx e Tração.


RESTAURANT WEEK DOA 12 MIL AO PEQUENO PRINCIPE


* Fechando as contas da badalada terceira edição do Festival Gastronômico Restaurant Week, que rolou de 12 a 24 de abril que se mandou, entre arrecadação e  doações espontâneas clientes, foi contabilizado doação no valor de R$ 12 mil setencentos e três reais, destinados ao complexo Hospital Pequeno Príncipe. Perto de cinquenta mil pessoas circularam pelo circuíto dos restaurantes participantes do festival, registrando como grande surpresa a performance, qualidade e destacado cardápio do PaneOlio Ristorante & Caffé, lá da Via Rebouças, comandado pelo big boss empresário Rubens Anndre Catenacci.


ADIADA VOTAÇÃO DA LEI AUXÍLIO-FUNERAL


* Questões técnicas levantadas pelos inoxidáveis vereadores Algaci Tulio e Paulo Salamuni, prevendo questões jurídicas que poderiam impedir a aplicabilidade da lei, adiaram a segunda votação no plenário da Câmara Municipal de Curita, do projeto que incentiva e estimula a doação de órgãos, com implementação da Lei Auxílio-Funeral, apresentada pelo vereador Jair Cézar. O assunto volta a baila novamente após passagem pelo crivo das comissões, ficando adiada a apresentação por seis sessões.