sábado, 15 de janeiro de 2011

imprudência ou stress nos acidentes com ônibus

********* PALAVRAS NA HISTÓRIA **********
* Ruína ou vazio que enxergamos ao mirar a natureza está em nossos olhos. (crítico e ensaísta americano Ralph Waldo Emerson)
...................................................................................

ACIDENTES DE ÔNIBUS: IMPRUDÊNCIA OU STRESS

*Constantes e ameaçadores acidentes com ônibus da frota curitibana, ainda sem grandes tragédias fatais é sinal claro que alguma coisa não vai bem, dentro das empresas ou falta de rígida fiscalização dos órgão competentes, que são muito bem pagos com dinheiro do contribuinte, deixando no ar uma intrigante pergunta:imprudência ou stress?
Quando estava presidente do Sindimoc- Sindicato dos Motorista e Cobradores, o antenado vereador Denílson Pires alertou diversas vezes inclusive na Câmara Municipal de Curita, o excesso da carga de trabalho dos motoristas, jornadas dupla de trabalho, elevado número de multas (atraso no percurso gera excesso de velocidade para cumprir horário fiscalizado pela Urbs), avaliações psicológicas, além de dupla função em algumas empresas (motorista e cobrador), e falta de contratações para não elevar folha de despesas. Arrepiada, a população que paga e caro pela passagem do transporte coletivo começa a temer o pior, não sabendo se volta com vida para casa depois de mais um dia de trabalho.

UM PULO PARA DEROSSO VIRAR PREFEITO

* Empossado oficialmente nesse comecinho de janeiro na cadeira da presidência da Câmara Municipal de Curita, o inoxidável vereador João Cláudio (Caio) Derosso está uma fração de oportunidade de virar prefeito. Ausência do prefeito Luciano Ducci, por viagem ou doença         coloca o vereador João Cláudio Derosso na cadeira do Palácio 29 de Março determinação prevista no artigo 69 da Lei Orgânica Municipal.Como a saída do glorioso Beto Richa, eleito governador, não tem vice-prefeito para assumir.