segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DISCIPLINANDO VEREADORES COM MÃO PESADA

****** PALAVRAS NA HISTÓRIA ******
* Quem se descuida da verdade em assuntos menores não é confiável nos relevantes. (físico alemão Albert Einstein)
.............

CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA

* Em pleno janeiro de verão total, nessa terça vindante (11), é dia de trabalho da Comissão de Ética da inexorável Câmara Municipal de Curita, que vai ouvir depoimento do homem da presidência do Conselho Municipal de Política Étnico-Racial, Saul Dorval da Silva, autor da queixa de discriminação racial contra o controvertido vereador Professor Galdino. Também vai ser ouvida a ex-assessora parlamentar Cleusa da Cruz Santos, vitima de destrato. Também pesa no caso denúncia de quebra do decoro parlamentar, a pedido de 23 vereadores, prejudicando a imagem institucional do Legislativo Municipal.    

RIO IVO: ETERNA ENCHENTE ANUNCIADA
* Prenúncio de chuva e sinal de preocupação e caos no coração da Cidade Sorriso. Bastou cair um pancadão de água que as confluências das ruas Visconde de Nácar, Saldanha Marinho, Fernando Moreira e Cruz Machado, virem um mar furioso, sistematicamente criando alagamento e  confusão, com o transbordamento do Rio Ivo, quase totalmente canalizado e subterrâneo, com menos de cem metros a céu aberto entre as ruas Visconde do Rio Branco e Visconde de Nácar. Caríssimas campanhas publicitárias municipais, estaduais e federais, lembram a população (seja mais educada e consciente) sobre os riscos de despejo de lixo em rios, causando contaminação, riscos a saúde e entupimento das galerias. Totalmente desprezadas por comerciantes e funcionários de casa noturna da região fazem da borda do rio, depósito de lixo, despejando diariamente, sofás, sucatas eletrônicas, quilos de papel higiênico e camisinhas (preservativos) utilizadas, que são arrastadas pelas águas, sem qualquer  perturbação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou órgão competente.

CARNÁ INFANTIL NO 3 MARIAS

* Agitando o coreto do timinho de gente miúda, o sempre glorioso 3 Marias Clube de Campo já agendou duas matines somente para a pivetada nos dias 06 e 08 de março que vem pelaí, com animadérrimo cordão do pula-pula com direito a concurso de fantasias. Dicas no 3370- 3004 com o embaixador do samba Walter Benelli.