terça-feira, 28 de dezembro de 2010

mais segurança em bancos

****** PALAVRAS NA HISTÓRIA ******
* Só um homem bem-educado sabe como confessar uma falha, ou reconhecer um erro que cometeu. (político e cientista americano Benjamin Franklin)
................................

LEITOR DE IMPRESSÃO DIGITAL EM BANCOS

* Abrindo a pauta de votações de novembro, depois do feriadão esticado de Finados, a Câmara Municipal de Curita votou e aprovou o projeto de lei proposto pelo inoxidável vereador Mario Celso Cunha, obrigando bancos instalarem leitores de impressão digital na entrada das agências, garantido mais segurança e defesa aos clientes, inibindo a ação de assaltantes. A idéia original partiu do tarimbado e experiente delegado Luiz Carlos Oliveira. Além da porta giratória com detector de metal, biombos e proibição de uso de aparelhos celulares nas agências bancárias, o projeto complementa as outras leis já existentes, em nome de uma maior segurança.
BIQUINI CAVADÃO NO PORTO BEACH FUN

* Se liga galerinha que curte o rock maneiro do Biquíni Cavadão. O Porto Beach Fun, lá das areias de Guaratuba já agendaram para o fim de dezembro (29), noitada de muita adrenalina e badalação, festejando o verão em altíssimo astral.

EMBALAGENS DELIVERY  LACRADAS
* Já valendo como lei 13.491, a partir dessa sabatina vindante (20) de novembro, bares, restaurantes e lanchonetes que atendem serviço de delivery (entrega), são obrigados a utilizar lacres invioláveis nas embalagens, atendendo projeto de lei do vereador Tito Zeglin (prefeito em exercício), votado e aprovado na Câmara Municipal de Curitiba, buscando qualidade e evitar contaminação dos produtos.

TROFÉU DA CÂMARA PELOS 50 ANOS DA RPC

* Abrindo essa segundona de novembro (22) com altas homenagens, projeto dos antenados vereadores João Cláudio Derosso homem da presidência da Câmara Municipal de Curita e o edil Mario Celso Cunha, rendem tributo aos cinqüenta anos da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), o mais importante conglomerado de comunicação do estado.

SELO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIAS

* Passando a fazer parte do acervo filatélico dos Correios do Paraná, homenagem nessa quarta de novembro (24), no plenário da Câmara Municipal de Curita, rendeu homenagem aos primeiro cinqüentenário do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, com lançamento oficial pelo directrice Itamar Ribeiro (dos Correios do Paraná), do carimbo comemorativo e selo personalizado da instituição.

DEROSSO REELEITO NA CÂMARA MUNICIPAL

* Endossado por 30 votos dos trinta e oito vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, o edil João Cláudio (Caio) Derosso, foi reconduzido nessa terça de fim de novembro (30), a cadeira da presidência da inexorável Mesa Executiva do Legislativo Municipal, dirigindo os trabalhos do próximo biênio 2011 a 2012. Conquistando um direito e vitória das mulheres, a vereadora Noemia Rocha (quarto secretario), é a terceira mulher a participar da Mesa Executiva, sucedendo a participação da ex-vereadora Nely Almeida e a vereadora Julieta Reis.